O Poder das Listas de Email

Bom sempre ouvimos os principais empreendedores digitais no mercado brasileiro algumas frases como:

  • O dinheiro esta na lista
  • A lista é o seu maior ativo
  • O anuncio não é para vender produtos é para criar lista

Eu particularmente demorei a entender isso, normalmente queremos fazer um anuncio no google ou facebook e ja vender mas no mercado digital isso não funciona assim

Para entendermos porque uma lista é importante temos que antes entender como funciona o funil de vendas.

Segue abaixo o funil de vendas:

funil-de-vendas

Para que tenhamos sucesso no mercado digital temos que criar uma reputação on-line essa reputação é baseada em três pontos básico: Me conheça, Goste de mim e Confie em mim.

Para o Internauta você é um estranho então e vai ser muito difícil ele comprar algo de você se não confiar em você, mas como conseguir essa confiança ?

Para isso é só seguir o funil de vendas primeiro o visitante chega em nosso site através de um anuncio que tem uma chamada para resolver algum problema dele. Em nosso site vai ter uma página de inscrição (squeze page) onde iremos dar de graça alguma recompensa digital em troca do email dele a partir dai ele se torna um Lead e iniciamos um relacionamento com esse Lead.

Exemplo de squeze page:

page-captura-2

Esse relacionamento acontece através de uma sequencia de emails que é enviada periodicamente para esse lead.

Mas o que seria esse relacionamento ? Um relacionamento serve para a gente quebrar objeções, dar conteúdo de qualidade e vender produtos. De cada 10 emails que mandamos 8 são para quebrar objeções e dar conteúdo de valor e 2 são para vender algo.

Essa sequencia de emails cria um relacionamento e faz com que esse lead te veja com outros olhos ele começa a gostar de você a confiar em você, ai se você indicar um produto as chances de vender aumentam muito.

Mas como fazer isso tudo ?

Bom você vai precisar de:

  • um Blog para postar conteúdo de qualidade em seu nicho
  • uma squeze page que pode ser criada através de ferramentas como o Klickpages, G Digital entre outras.
  • Um produto para vender.
  • Um autoresponder, ferramenta fundamental na construção de listas e envio da sequencia de emails.

Através disso você cria a maquina de vendas.

Para aprender a criar toda essa maquina recomendo a realizar um bom treinamento.

Recomendo o Formula Negócio Online do meu amigo Alex Vargas esse treinamento tem mais de 50 hrs de vídeos e ensina passo a passo desde o zero de como montar toda essa maquina de vendas.

De uma olhada nesse vídeo onde o Alex explica tudo com certeza esse é o melhor treinamento em relação custo x benefício que existe vale muito a pena.

Clique aqui para acessar o vídeo de apresentação do Formula Negócio Online

 

 

 

 

Mauricio Oliveira

Mauricio Oliveira é e empreendedor digital, especialista em Google Adwords e mídias sociais, amante de marketing digital e criador do blog Empreender na Web onde são divulgados conteúdo de qualidade e novidades do mercado de empreendedorismo digital e internet marketing.

Website: http://www.empreendernaweb.com.br