DROP SHIPPING – Seja um intermediário na venda de produtos físicos.

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O comércio eletrônico de produtos físicos através do modelo de Drop Shipping é algo bastante interessante. Ele poderia ser considerado um infoproduto pois você não vende o produto e sim a informação onde esta o produto.

Como fazer um drop shipping

1º Passo – Você escolhe o produto ou produtos que deseja vender

2º Passo – Localize um fornecedor. Existem diversos fornecedores de Drop Shipping no mercado mas poucos são confiáveis. Essa etapa é importante para que você não tenha dores de cabeça no futuro quando fornecedores enviam para seus clientes produtos com defeitos, nas cores diferentes, etc. Isso pode acarretar até problemas com órgãos de defesa do consumidor para você. Procure na internet a reputação desse fornecedor em sites como o Reclame Aqui.

3º Passo – Você faz anúncios desses produtos com fotos e descrição completa em sites como Mercado Livre, Toda Oferta ou cria um e-commerce próprio para vendas desses produtos.

4ª Passo – Quando você efetuar a venda já retira o lucro e já faz o contato com o fornecedor para a compra e envio do produto para o seu cliente.

5 Passo – Acompanhamento da entrega do pedido para o seu cliente. Envie o código de rastreio e certifique-se que seu cliente recebeu o pedido. Ajude o cliente em qualquer problema que ele tiver.

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VANTAGENS DO DROP SHIPPING

  • Dois benefícios significativos dodrop shipping é a eliminação do estoque inicial e positivo ciclo do fluxo de caixa. Um fluxo de caixa positivo ocorre porque o vendedor recebe quando a compra é feita. O vendedor paga normalmente o atacadista usando um cartão de crédito ou através de um gateway de pagamento como Pay Pal ou Pagseguro. Portanto, há um período de tempo em que o vendedor tem o dinheiro do cliente, e ainda não pagou o fornecedor atacadista ou a administradora de cartão de crédito.
  • Odrop shipping também elimina duplicação de esforços, pois somente o fornecedor  vai pegar, embalar e enviar o produto. Este ato pode reduzir a administração de estoques e custos totais de transporte. Estas reduções de custos pode, posteriormente, reduzir o preço ao consumidor.

DESVANTAGENS

  • Produto sem estoque: poderá ocorrer tanto antes de efetuar a compra como depois da confirmação dopagamento
  • Nem sempre o prazo estabelecido de entrega do produto é cumprido, pode ocorrer o atraso na entrega por diversos motivos (produto sem estoque e ou aguardando reposição, alguns imprevistos no transporte, extravio e se o produto for importado, pode ser que esteja naalfândega aguardando liberação);
  • Se você comprou algum produto importado, o destinatário terá que arcar com osimpostos de importação (federal e estadual), porém nem todos os produtos são taxados, principalmente aqueles cujo valor são inferiores a 50 dólares.
  • Poderá ocorrer de o produto chegar com defeito, amassado, quebrado e lascado.
  • Se o produto chegar em mau estado é você quem arca com o prejuízo em muitas das vezes.
  • Para o cliente, o vendedor fonte é você, então se ocorrer algum problema é você quem terá de resolve-lo.

Mauricio Oliveira

Mauricio Oliveira é e empreendedor digital, especialista em Google Adwords e mídias sociais, amante de marketing digital e criador do blog Empreender na Web onde são divulgados conteúdo de qualidade e novidades do mercado de empreendedorismo digital e internet marketing.

Website: http://www.empreendernaweb.com.br